quinta-feira, 9 de julho de 2009

você é neoconsumidor?

As compras via internet [e-commerce] ou feitas pelo telefone celular [m-commerce] estão mudando radicalmente os hábitos do chamado consumidor multicanal _ ou NEOCONSUMIDOR. Para fazer um retrato do comportamento deste assediado ser humano, uma pesquisa mundial encontra-se em trabalho de campo. A iniciativa é do Ebeltoft Group, ao qual pertence a GS&MD – Gouvêa de Souza, que já realizou pesquisa sobre confiança nas marcas de varejo. Em artigo escrito por Luiz Goes, sócio sênior e diretor da GS&MD, ele comenta sobre as dificuldades de realizar uma pesquisa como esta sobre o neoconsumidor, devido às peculiaridades de cada país. O executivo conclui: "As diversidades culturais são imensas e nem sempre é possível partir para sua unificação. Ainda bem que isso ainda demorará a acontecer. Dessa forma, o homem não perde a riqueza de sua individualidade na construção de suas realidades e o mundo permanece com o desafio de delimitar e compreender comportamentos e atitudes, certamente um dos combustíveis do mercado, na dinâmica de sua estrutura". Ainda bem.
Foto www.sxc.hu

Nenhum comentário:

Postar um comentário