segunda-feira, 13 de julho de 2009

meu perfume inesquecível... [9] liz matos


Liz Matos, advogada e poeta > Musk, da Coty; Dream, da Gap; Thaty, d'O Boticário



"Tenho várias histórias inesquecíveis. Três delas me vêm rapidamente à cabeça. Perfume sempre me remonta a alguém, é impressionante, talvez seja por isso minha grande paixão. Musk foi quando eu tinha 12 anos, lembra o primeiro namorado. Marcou bastante, inclusive tudo aquilo que eu vivi naquela época, o romantismo... Foi minha primeira lembrança olfativa. Outra lembrança: eu estava em Nova York com uma amiga, entramos no elevador e tinha uma senhora com um perfume que fiquei apaixonada. Mas cadê a coragem de perguntar? Por uma grata coincidência peguei o Dream na Gap para experimentar e era o mesmo aroma! É um perfume refrescante, dá uma incrível sensação de despertar quando uso logo pela manhã. A terceira lembrança vem de quando minha mãe partiu, em setembro de 2007. Ela usava a colônia Thaty para dormir. Quando estive no apartamento dela poucos dias depois que ela morreu, estava lá o cheiro dela. Quando sinto saudade, coloco um pouco nas mãos e tenho a sensação de que ela está por perto."

2 comentários:

  1. Cara Liz,

    Excelente a matéria!!! Vc está certa. Realmente perfume é algo que marca e relata uma história vivida por cada um de nós. Porém vc não perguntou a Senhora do elevador qual o perfume que ela estava usando e Roberto também não fez esta mesma pergunta a vc. Gostaria de saber qual o perfume que vc usa?

    Sds,

    Fátima Carvalhal

    ResponderExcluir
  2. Realmente os aromas deixam um rastro de lembranças em nossos caminhos. Estou sempre alternando em relação aos perfumes que uso e a escolha é feita de forma intuitiva.
    No momento costumo usar durante o dia as colônias Gingembre (Roger Gallet) ou Imperiale (Santa Maria Novella) e, à noite, os perfumes Eau du Soir (Sisley) ou Notorious (Ralph Lauren).

    ResponderExcluir