"Compre batom... Compre batom...". Essa frase parece ecoar no cérebro das mulheres em épocas de crise. Tanto que os economistas descobriram uma coisa interessante: basta as vacas ficarem magras para a vaidade aflorar mais no sexo feminino. A este fenômeno eles deram o nome de Lipstick Effect[Efeito Batom]. Em tempos de contenção nas compras, o mercado de cosméticos se mantém em alta, e um item se destaca nessa boa performance _ o batom. Afinal, quem quer ficar feia se a situação já não é das mais bonitas? Tudo indica que a questão é psicológica, tem a ver com auto-estima. E os números confirmam: segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos [Abihpec], em 2008 as vendas de batom passaram dos 142 milhões de unidades e para 2009 está prevista a comercialização de 150 milhões de unidades. Gente!!! Haja batom. Foto www.sxc.hu
Bob querido, seu blog está cada dia mais interessante, diversificado e gostoso de ler. Parabéns!!! Quanto ao uso do batom, lembrei-me de uma frase de José Medrado quando o mesmo diz que ao se deparar com uma mulher de "cara limpa", sem sequer um batom, ele percebe que a mesma está mal...rs Bom, como busco estar bem (mesmo em períodos de turbilhões interiores...) estou sempre com batom...rs A verdade é que o simples uso de um pó facial, rímel e batom (ou gloss) já traduzem um rosto mais saudável e, claro, bonito.
Bob querido, seu blog está cada dia mais interessante, diversificado e gostoso de ler. Parabéns!!!
ResponderExcluirQuanto ao uso do batom, lembrei-me de uma frase de José Medrado quando o mesmo diz que ao se deparar com uma mulher de "cara limpa", sem sequer um batom, ele percebe que a mesma está mal...rs Bom, como busco estar bem (mesmo em períodos de turbilhões interiores...) estou sempre com batom...rs
A verdade é que o simples uso de um pó facial, rímel e batom (ou gloss) já traduzem um rosto mais saudável e, claro, bonito.
Liz, bom saber disso tudo. As mulheres têm que entender que vaidade no limite é super saudável e só faz bem. Bjs
ResponderExcluir