quinta-feira, 23 de julho de 2009

nas ruas de amsterdã

Quando soube que eu iria mostrar moda de rua aqui no blog, a fotógrafa Stela Alves me enviou um monte de fotos bacanas feitas em Amsterdã. Selecionei as imagens e resolvi acrescentar alguns comentários meus. Também perguntei a Stela o que mais chamou a atenção nessas pessoas quando ela fez as fotos. "De tudo que já fotografei aqui _ Frankfurt, Berlim, Dusseldorf, Zagreb, Eslovênia _ o que mais me chamou a atenção foi Amsterdã, a mais interessante de todas, pois as pessoas têm um estilo próprio. Não se pode dizer que lá isso ou aquilo está na moda: a criatividade e a atitude na maneira de se vestir fazem uma grande diferença".

Camuflado e dreadlocks seduzem as garotas. O rapaz andrógino aposta no tie-dye e na calça superskinny. O cabeludo é bem setentinha, com calça boca-de-sino. E tem até uma espécie de bailarina neo-new wave

Xale de crochê é hype, veja como ela usa com charme. O casal vem unido nas echarpes. A garota dá um nó e personaliza o acessório

A elegante senhora usa bolsa retrô tipo porta câmera fotográfica. Mochila geométrica vai com tudo. Será que a bolsinha LV é autêntica?

Os quatro primeiros casacos são variações em matelassê, seja em nylon, couro ou tecido. Embaixo, a mistura de estampas [onça, flores] é superhoje. Tem ainda os gráficos em preto e branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário