sexta-feira, 17 de julho de 2009

natura elege maquiadores


Os vencedores da etapa N/NE do Concurso Natura Maquiadores do Brasil: Pedro Melo, Yândala Luna, Claudiano Nascimento e Kátia Virgínia Freire. No centro, Marcos Costa

Ontem, 16 de julho, eu fui jurado no Concurso Natura Maquiadores do Brasil para escolher talentos dos pincéis que vão fazer parte do time de profissionais da Natura. A etapa Norte e Nordeste foi realizada aqui em Salvador, no Hotel Pestana, e será exibida dia 27 de julho no programa Hoje em Dia, da Record. Os oito vencedores ganharão um contrato de Prestação de Serviços por dois anos, dando suporte regional e também participando dos eventos e ações nacionais da empresa. O representante do Nordeste ficará baseado na capital baiana.


Os concorrentes enfrentaram o desafio de criar maquiagens nos estilos Natural, Festa e Conceito
Gravado em clima de auditório, o concurso teve como mestre de cerimônias o make up artist Marcos Costa, que é uma figuraça! Além de excelente maquiador _ um dos maiores do Brasil _, Marcos é muito inteligente e divertido, o que tornou tudo mais animado. Para concorrer à final, dia 4 de agosto no Teatro Record, em São Paulo, foram escolhidos os paraenses Pedro Assis de Oliveira Melo e Yândala Verna Leal de Luna [Região Norte]; e o baiano Claudiano Nascimento e a paraibana Kátia Virgínia de Lima Freire [Região Nordeste]. Eles enfrentaram o desafio de executar, em pouquíssimo tempo, maquiagens em três estilos: Natural, Festa e Conceito. Apesar de não terem sido tão criativos, a maioria dos concorrentes demonstrou que tem potencial.


Durante o concurso, que rolou das 14 às 18 horas, Marcos Costa comentou algumas coisas interessantes e passou dicas preciosas para o auditório, formado por consultoras Natura. Por exemplo, que "depois do batom, lápis é o produto mais usado pela brasileira". Ou que o batom aplicado com pincel deixa a boca mais definida: "Começa do centro do lábio e vai para os cantos. Use o dedo como apoio para não borrar. E pode se aplicar batom até com o dedo". Palavra de profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário