terça-feira, 16 de agosto de 2016

MÓVEIS FASHIONISTAS

A convite da BRETON, marca de móveis de alto padrão, 13 criadores de moda brasileiros assinam estampas para poltronas de design. São eles: Adriana Degreas, André Lima, Carina Duek, Carlos Tufvesson, Fause Haten, Juliana Jabour, Lenny Niemeyer, Marcelo Quadros, Reinaldo Lourenço, Renato Ratier, Vitorino Campos, Yan Acioli e Walério Araújo. O projeto “A Vez dos Estilistas” foi apresentado na 5ª edição do DW!2016 São Paulo Design Weekend.
O valor obtido com a venda das poltronas, que ficarão expostas durante os meses de agosto e setembro de 2016 na Breton, será doado para instituições beneficentes definidas por cada estilista. “Pensamos em uma ação que unisse o design e a moda agregados a uma iniciativa filantrópica, e esperamos que a arrecadação seja expressiva”, comenta MARCEL RIVKIND, presidente da empresa. 
Confira abaixo as criações do paraense André Lima, do baiano Vitorino Campos e do pernambucano Walério Araújo. 
ANDRÉ LIMA / POLTRONA OPEN POR MARCELO LIGIERI:
“Quando vi a Poltrona Open e suas linhas retas e de inspiração escandinava, pensei imediatamente em etnia e geometria. A estampa Creta mistura esses dois aspectos, e, além disso, me dá liberdade para localizar o desenho de forma diferenciada, exatamente como eu raciocino quando posiciono a estampa em uma roupa.”

VITORINO CAMPOS / POLTRONA FITO POR SÉRGIO & JACK FAHRER:
“A concepção do desenho veio a partir da observação dos meus cadernos e sketchbooks, onde, juntamente com minha pesquisa e croquis, desenhos soltos estavam presentes em quase todas as páginas. Fui observando os padrões que mais se repetiam e assim desenvolvi a estampa Doodle, que traduz justamente esse rabisco que se faz sem pensar, na liberdade total do traço do lápis no papel. A Doodle foi estampada no tecido de linho, para remeter a uma folha de papel, e na cor do próprio lápis, o grafite. A madeira que envolve a Fito é como o caderno que sustenta as páginas. Seu design clássico casa de uma forma inusitada com o desenho moderno da estampa, tornando a Fito uma cadeira arrojada e atemporal."

WALÉRIO ARAÚJO / POLTRONA S2 POR JAYME BERNARDO:
“Quando eu pensei nas duas matérias-primas diferentes, o couro e o veludo, acredito que ambas se completam. O couro atrai pelo fetiche, já o veludo pelo romantismo e delicadeza do tecido. As duas texturas são extremamente agradáveis e remetem a conforto, sofisticação e luxo. O design da poltrona S2 tem uma pegada medieval, que combinou perfeitamente com os elementos selecionados por mim. Além do couro e do veludo, bordamos uma flor vermelha na peça, criando uma poltrona sexy e ao mesmo tempo super romântica, respeitando características do meu trabalho como estilista, já que o universo da estamparia está super presente nas minhas criações.”

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário