segunda-feira, 15 de agosto de 2016

JOIAS & PERFUMES DELUXE

O bracelete em ouro branco e inteiramente cravejado de diamantes [foto acima] é a peça mais cara da boutique VAN CLEEF & ARPELS, inaugurada em 2012 no Shopping JK [abaixo], em São Paulo, que abriga outros nomes importantes do mercado de luxo, a exemplo da Chanel. A joia extraordinária, criada com técnica apurada que permite a luz atravessar a pedra preciosa, é a mais perfeita tradução do savoir-faire da grife, que possui 146 endereços exclusivos ao redor do planeta. A loja da capital paulista é a única do Hemisfério Sul, onde apresenta um acervo das principais coleções nos diferentes segmentos: alta joalheria, noivas [com solitários e alianças], relógios e perfumes.  
A lendária joalheria francesa é reconhecida por sua qualidade suprema, uso de pedras excepcionais e inovações criativas. A primeira boutique Van Cleef & Arpels foi aberta em 1906, na Place Vendôme, um dos pontos mais chiques de Paris. Mas sua história começou no final do século XIX, quando a jovem Estelle Arpels, filha de um comerciante de pedras preciosas, conheceu Alfred Van Cleef, filho de um lapidador. O jovem casal, que tinha em comum a paixão por pedras preciosas, se casou em 1895 dando início ao império que se mantém por mais de cem anos. Atualmente a marca faz parte do grupo suíço Richemont.
Van Cleef & Arpels ficou conhecida por suas joias floridas e por peças que evocam libélulas e borboletas. Porém, o sucesso duradouro acontece também por ser a preferida de celebridades e milionárias. A lista inclui MARLENE DIETRICH [que aparece na foto acima com seu inseparável bracelete de diamantes e rubis], Sophia Loren, Elizabeth Taylor, Eva Perón, Jacqueline Kennedy, a princesa Grace de Mônaco, Reese Witherspoon e Maggie Gyllenhaal, dentre muitas outras.
Assim como as joias, os perfumes da grife VCA conquistam pela sua marcante sofisticação. É o caso da recente COLLECTION EXTRAORDINAIRE, uma coleção extraordinária de sete fragrâncias inspiradas na beleza da natureza e com referência na alta joalheria. O lançamento deverá acontecer em breve no Brasil, segundo informou o diretor da boutique Laércio Xavier.
A nova coleção de perfumes vem se somar aos clássicos FIRST [criado em 1976 para realçar a beleza e a sedução das mulheres com sua mistura de jacinto, jasmim, rosa, âmbar e sândalo] e TSAR [masculino, lançado em 1989 com o nome inspirado nos czares da Rússia e frasco verde que reluz como uma esmeralda, abrigando a fragrância amadeirada aromática de intensa virilidade]. A marca tem ainda no seu portifólio o Pour Homme, o Féerie e o Oriens.
Entre as novidades em joias apresentadas na boutique paulista está a coleção CERFS-VOLANTS, que por meio da leveza e do movimento das peças faz homenagem às pipas voando no céu. Os objetos lúdicos amados pelas crianças e também por adultos são símbolo de proteção na cultura asiática. Delicados e etéreos, estes motivos gráficos já adornaram uma linha de relógios e agora ganham destaque em oito peças de jóias e sete criações exclusivas de alta joalheria, como se vê acima no surpreendente par de brincos assimétricos.
A coleção BOUTON D’OR é outro destaque atual na loja brasileira. O lançamento revive o espírito criativo característico da marca através do motivo chamado “paillette”, criado na década de 1930 e mantido até hoje. Arredondadas e com toque gráfico, as “pastilhas” ganham ar moderno nas novas criações _colares, gargantilhas, pulseiras e anéis_ desenvolvidas em ouro, diamantes, madrepérola e pedras preciosas como ônix, crisopásio e cornalina. As peças têm movimento e são versáteis, pois os pendentes podem ser usados também como broches.
Já a coleção ALHAMBRA atrai pela elegância atemporal. E também pelo seu apelo místico. Lançado em 1968, o motivo icônico se tornou emblema da Maison e uma espécie de talismã para quem usa, pois é considerado símbolo de sorte, saúde, fortuna e amor. Com o passar dos anos, a coleção foi ampliada para introduzir uma grande variedade de modelos _incluindo os relógios_ e pedras coloridas. Mas ainda hoje a versão em madrepérola branca permanece campeã de vendas da Van Cleef & Arpels.
Veja mais no site www.vancleefarpels.com/br/pt.

Fotos Divulgação

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