segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ESCOLA PRECIOSA

A joalheria VAN CLEEF & ARPELS decidiu compartilhar seu savoir-faire e para isso inaugurou em 2012 a L’ÉCOLE em um imponente edifício do século 18, representante da arte decorativa francesa, localizado no coração de Paris, a Place Vendôme. 
A escola, que eu Roberto Pires [foto acima] tive a honra de visitar pessoalmente na capital francesa, tem o objetivo de revelar o mundo secreto da joalheria a profissionais e também ao público leigo apaixonado por joias. 
L’École Van Cleef & Arpels apresenta aos alunos um panorama da história das joias, os diferentes simbolismos de pedras e gemas, dicas de consultoria de estilo, a trajetória da grife francesa, o processo de criação completo de uma peça com a equipe criativa da Maison e técnicas como o posicionamento de pedras sem uma base visível _chamada Mystery Setting.
Para a temporada de 5 a 28 de setembro de 2016, l'École promove nove novos cursos de 2 ou 3 horas, com aulas a €100. Entre as novidades estão: Introdução à gemologia; O diamante, uma exceção gemológica; Joias Art Nouveau; e Pintura guache de pedras preciosas.

Fotos Roberto Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário