segunda-feira, 28 de setembro de 2015

TRENDHOUSE'15 #3

Na manhã de quarta-feira, 23/09, "atracamos" no Cais do Porto. Diante de um gigantesco navio cargueiro em pleno abastecimento, o estilista GUSTAVO BORONI apresentou sua coleção intitulada " FéFotoAmorRaizCor" em um desfile acompanhado por música ao vivo.
Para a TRENDHOUSE'15, esse multiartista de temperamento agitado surpreendeu com peças de moda praia cujas estampas são resultado de fotos que ele mesmo fez de elementos da cultura popular e do folclore de Alagoas. A saber: flores do Pastoril, rendas das saias das baianas da Massagueira e fitas do chapéu do Guerreiro Campeão do Trenado. Segundo Gustavo, é uma declaração de amor a Maceió, uma das mais belas cidades do Nordeste. 







Do Porto de Maceió fomos conduzidos ao Coreto de Jaraguá, um mimo arquitetônico que funcionou na medida certa como pano de fundo para o hand made chiquérrimo de SANDRA CAVALCANTE. Com perfume vintage, a coleção "Entre Tramas e Mar" trouxe peças que lembram redes e tarrafas manuseadas pelos pescadores. Tons rosé, off-white, branco, verde e azul deram um toque de nostalgia à beira-mar, mas com uma pegada contemporânea. O crochê aparece até nos chapéus e bolsas, e cria um jogo de texturas com a utilização de diversos pontos manuais, acrescidos de cristais, pérolas, pedrarias e rendas. Um luxo artesanal para fazer bonito nos resorts e balneários do mundo inteiro.







Fotos Hugo Taques/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário