segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MAIS TRENDHOUSE'15 #3

Após o desfile no coreto, atravessamos a rua para o almoço oferecido pelo chef WANDERSON MEDEIROS em seu badalado restaurante PICUÍ. Lá, o arquiteto RODRIGO AMBRÓSIO detalhou todo o processo de criação de sua “Cadeira Engenho” _obra de arte temporária, feita apenas de rapadura (!!!)_, apresentada no projeto “Arte das Alagoas”, que aconteceu no Art Design Village, no Jockey Club de São Paulo. 
Do restaurante Picuí, partimos para a histórica Praça Marechal Deodoro, no centro de Maceió, onde aconteceu o desfile de FERNANDO PERDIGÃO. Prejudicada pela falta de luminosidade por causa do grande atraso para começar, a apresentação encantou pelo trabalho minucioso com a renda-filé, realizado pelo estilista que tem uma longa trajetória na moda alagoana. Os anos 60 parecem conduzir a elaboração dos looks elaborados pelo "Rei do Filé", como Perdigão é conhecido há muitas décadas pela constante reinvenção desse patrimônio artesanal de Alagoas. O estilo retrô da coleção "Urbanos II" é reforçado pelos enormes acessórios de acrílico criados por SOLANGE SARMENTO e ROGÉRIO SARMENTO.







Próxima parada: Galeria Gama. Depois da homenagem ao artista plástico ROGÉRIO GAMA e abertura da exposição da artista plástica MARTHA ARAÚJO, veio o desfile da NIDAS. A marca, criada por PAULA COX e MARINA BANDOLI, colocou na passarela apenas it-girls vestindo a coleção "Egito Pop". As estampas multicoloridas trazem elementos de camelos, pirâmides, mineração e da deusa Gata, trabalhadas no estilo pop do artista norte-americano Andy Warhol. A modelagem segue a linha dos anos 70, com decotes tipo cigana nos bodies e maiôs. Tiras e recortes também aparecem em algumas peças. 
Para encerrar a jornada fashion, os jornalistas e blogueiros convidados da TRENDHOUSE'15 se dirigiram ao premiado restaurante MARIA ANTONIETA, que tem cardápio inspirado em receitas tradicionais de família italiana e um salão com uma enorme árvore de ferro.





Fotos Hugo Taques/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário