segunda-feira, 28 de setembro de 2015

TRENDHOUSE'15 #2

O segundo dia da TRENDHOUSE'15, que usa como slogan "o hand made com perfume contemporâneo", começou com workshop capitaneado por MARY FIGUEIREDO ARANTES, da famosa marca mineira Mary Design. A designer de acessórios demonstrou o passo a passo do processo de criação de uma coleção. 
Uma mesa-redonda mediada pelo curador da TrendHouse JAMES SILVER reuniu também os alagoanos Luiz Lula Filho (estilista radicado em Londres), Pollyana Melo (coordenadora do curso de produção de moda da UFAL) e Aline Rijo (consultora de estilo), que apresentaram as suas experiências profissionais e as perspectivas para o segmento de moda em Alagoas.

 Mary Figueiredo Arantes, da Mary Design, durante workshop na Casa da Indústria

Rosa Piatti e Ana Maia Nobre apresentam criações da Maia Piatti

No final da tarde de terça-feira, 22/09, fomos apresentados à MAIA PIATTI. A marca tem 15 anos e surgiu com a proposta de criar peças únicas, com "história por trás", como se refere ROSA PIATTI. O público-alvo? Pessoas como ela e sua irmã ANA MAIA NOBRE, do universo da arquitetura,  do design e da moda. Gente de bom gosto que tem o belo como referência. A linha de vestuário nasceu há cinco anos, decorrência do sucesso que fazem o mobiliário, as luminárias e muitos outros objetos, entre eles bules que são quase esculturas. "Tínhamos curiosidade de sentir o nosso trabalho no corpo", justifica Rosa.
As sócias da Maia Piatti aproveitaram a semana de moda alagoana para divulgar o espaço dentro da loja THELLURE onde funcionará sua pop up store. Os vestidos e demais modelitos não seguem tendência de moda nem estação climática. Tampouco compõem coleções, como ocorre no mercado de moda. São criações atemporais.
Ana explica que o estilo é "regional com leitura universal". As inspirações incluem a música e o ritmo de Alagoas, o batuque, as rendas, a cor da areia, do mar turquesa, seguindo pelos varais e tapumes das favelas. A arquiteta garante que, no momento da produção das peças,  também põe a mão na massa.

Peças atemporais para mulheres que buscam exclusividade

Pela ótica das criadoras da Maia Piatti, os bules se transformam em esculturas


O universo da marca inclui ainda mala de viagem, portarretratos e luminárias 

(clique em cima das fotos para vê-las maiores)


Fotos Hugo Taques/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário