quarta-feira, 2 de março de 2016

EXPO RECRIA SAPATILHA

JEAN PAUL GAULTIER

Em 1956 a diva do cinema Brigitte Bardot encomendou à MAISON REPETTO uma sapatilha para usar no filme "E Deus Criou a Mulher", de Roger Vadim. O modelo, batizado de CENDRILLON [Cinderela, em português] virou um clássico da grife conhecido mundialmente. Um ano depois, a atriz Audrey Hepburn também usou no filme "Cinderela em Paris" eternizando o par de sapatos.
Em homenagem à data, a tradicional marca francesa _que tem DNA inspirado no balé_ se juntou ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo para uma exposição comemorativa. Batizada de "REPETTO LOVES ART - 60 ANOS DA SAPATILHA CENDRILLON", teve coquetel de inauguração ontem e segue aberta ao público até 19 de março no MUSEU BELAS ARTES DE SÃO PAULO _MUBA [www.muba.com.br]. As obras serão leiloadas e toda a renda revertida em prol dos bolsistas do Estúdio de Ballet Cisne Negro.
A mostra, idealizada por ALICE FERRAZ COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS, reúne 22 obras assinadas por personalidades das artes, moda, cinema e música, convidadas a reinventar os sapatos da marca. Os participantes são Rodrigo Ohtake, Chiara Gadaletta, Patricia Viera, Mariana Galasso e Isabela Frugiuele [da marca de beachwear Triya], além dos internacionais Jean Paul Gaultier, Brigitte Bardot, Carla Bruni, Catherine Deneuve, Carla Bruni e Vanessa Paradis, dentre muitos outros.
Criada em 1947 por Rose Repetto como uma loja que vendia sapatilhas de balé, atualmente a Repetto comercializa também modelos para o dia a dia, reconhecidos mundialmente pelo luxo e sofisticação. A chave do sucesso para as sapatilhas são o savoir faire único de fabricação que utiliza a técnica de cousu-retourné, que consiste em costurar as sapatilhas de fora para dentro garantindo que nenhuma costura entre em contato com os pés. O acabamento é 100% manual e um par de sapatos passa pelas mãos de oito a 10 artesãos. A Repetto produz anualmente cerca de 450 mil pares de calçados e 100 mil pares de sapatilhas de ponta.
BRIGITTE BARDOT

CARLA BRUNI

MARIANA GALASSO

ISABELA FRUGIUELE [DA MARCA TRIYA]

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário