quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TARSILA: MODERNA E INSPIRADORA

Hoje se comemoram os 125 anos de nascimento de Tarsila do Amaral [Capivari, 1 de setembro de 1886 — São Paulo, 17 de janeiro de 1973]. A pintora e desenhista paulista foi uma das figuras mais importantes do Modernismo no Brasil. Seu quadro Abaporu, de 1928, inaugurou o movimento antropofágico nas artes plásticas brasileiras. Tarsila morou em Paris, onde costumava encomendar modelitos ao costureiro mais famoso da época, Paul Poiret.

Na atualidade, Tarsila continua a inspirar não apenas o meio artístico mas também o pessoal da moda. É o caso da Tani Jewels, que desenvolveu uma coleção exclusiva inspirada na pintora, composta de gargantilhas, aneis e brincos em cores e formas que lembram suas obras, como Abaporu. As peças foram produzidas em ouro amarelo, ouro branco e pedras preciosas. A Tani Jewels assegura que "todas são registradas, numeradas e com a garantia assinada pela Tarsilinha, sobrinha neta da modernista".

O Boticário criou um perfume inspirado na vida e obra da célebre artista plástica brasileira, que rompeu a tradição com ousadia, determinação e brilho. A fragrância é uma combinação de pera, mimosa, flor de cactus, flor de tangerina, peônia, rain forest blue orchid, nectarina, hibisco, vanilla orquídea, dove tree flower, âmbar, musk, sândalo e incenso.

Um comentário:

  1. não consigo mais encontrar esse perfume em lugar algum, se alguem saber onde posso compra-lo me avisem por favor...
    keila.pesce@hotmail.com

    ResponderExcluir