sábado, 17 de setembro de 2011

ESTAMPAS BAIANAS EM PARIS

Juliana Rabinovitz, 29 anos, é um dos cinco brasileiros convidados a participar da feira Indigo Paris 2011, da Première Vision Pluriel, importante evento de design de estamparia do mundo, realizado na capital francesa. Entre os dias 20 e 22 de setembro, no Parque de Exposições Paris Nord Villepinte, designers brasileiros vão expor suas criações aos visitantes da feira.
As cerca de 100 estampas desenvolvidas por Juliana Rabinovitz podem ser usadas na moda e também como revestimentos diversos [papel de parede, pisos, cortinas, estofados] e em objetos [papelaria, utensílios domésticos, movelaria]. Os desenhos, feitos à mão ou no computador, trazem cenas da Chapada Diamantina e elementos da cultura baiana, a exemplo da azulejaria portuguesa remanescente do período colonial.

Além da participação na Indigo Paris 2011, viabilizada pelo Programa Texbrasil [Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira], Juliana pretende realizar um relato em vídeo da experiência e um ensaio fotográfico das estampas nas ruas de Paris para compor um catálogo. O projeto, intitulado Indigo Paris...e digo Bahia, tem patrocínio do Programa FazCultura, do Governo do Estado da Bahia, que inclui a viagem à capital francesa de uma equipe de produção baiana.

Foto Pedro Accioly/Div.

Nenhum comentário:

Postar um comentário