segunda-feira, 19 de setembro de 2016

DECORAÇÃO PRIMAVERIL

A primavera começa no dia 23 de setembro, portanto vale a pena preparar a casa para receber o alto-astral da estação do ano mais florida. NICOLE SANTINI, visual merchandiser da OPPA, tem ótimas dicas. Primeira delas: cores, principalmente aquelas que remetem à natureza. “Que tal trazer essa energia para as paredes? O rosê, o pêssego e o coral são as apostas, e contrastam muito bem com o verde das plantas. Papéis de parede com estampas tropicais com folhas de palmeira também estão em alta e ficam lindos se contrastados com móveis de madeira ou com tons mais claros”, sugere a profissional.
Segundo Nicole, é tempo de trazer essas cores também nos acessórios. Motivos tropicais e florais podem estar em bandejas, caminhos de mesa, bowls etc. A Oppa, marca brasileira de móveis e acessórios de design que anuncia para breve a abertura de uma loja em Salvador, possui muitas opções nesse sentido. Outras sugestões da especialista: quadros com fotografias da natureza, vasos coloridos, porta-retratos divertidos, cortinas leves e tapetes estampados ou de fibras naturais como o sisal. Já as almofadas são os coringas de qualquer época do ano. “É um acessório barato e fácil de trocar de estação para estação. Podem ser lisas, com estampas florais, bolinhas, geométricas, pássaros ou tudo isso misturado”, ela ensina. 
Mesmo com a luz natural que entra pelas janelas abertas no clima primaveril, é importante dar atenção à iluminação. Invista em uma peça de design, que pode ser um pendente bacana, uma luminária de piso colorida ou até um abajur imponente. Isso vai fazer toda a diferença na ambientação. Nicole lembra que as arandelas também estão em alta, decorando as paredes e auxiliando no momento da leitura. E pra completar, as plantas: samambaia, espada de São Jorge, costela de Adão, orquídea, girassol, rosa... Se não dispõe de tempo, escolha plantas que exigem menos cuidados, como as suculentas, bromélias e tostão. Veja mais no site www.oppa.com.br.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário