quinta-feira, 2 de setembro de 2010

iguatemi na cultura de moda

Educar o olhar, refinar a informação, aproximar a moda da cultura. Este é o recado do Movimento de Moda Iguatemi [MMI], como passa a se chamar este ano o evento do Shopping Iguatemi para o tradicional lançamento de verão. Quem explicou a mudança foi o produtor paulista Paulo Borges durante café da manhã para a imprensa que rolou hoje no Restaurante Amado. Com essa nova abordagem, o evento passa de 4 para 15 dias, no período de 15 de setembro a 1º de outubro. Os desfiles vão acontecer na Livraria Saraiva, em meio aos livros, mas somente para convidados.
"Moda é inovação, é constante percepção do que está passando na cabeça das pessoas", disse Paulo Borges, para adiantar as outras novidades do Movimento Iguatemi de Moda. O evento terá abertura com o lançamento da edição com as coleções do verão 2011 da Revista Mag! [foto], que vem recheada com quase 300 páginas. Cem imagens da publicação, em grandes tamanhos, serão mostradas aos visitantes na exposição que ocupará todo o 3º piso do shopping, que tem circulação diária de 140 mil pessoas.
Na "Praça de Conteúdo" serão realizadas entrevistas com profissionais de diversas áreas. “A proposta é inovadora, já que esse ambiente abriga uma estrutura que promove interatividade do público com diversos conteúdos”, conta Alexandre Luercio, superintendente do Iguatemi.
Mas o melhor parece vir no ciclo de palestras "Pense Moda", no auditório da Megastore Saraiva, com capacidade para cerca de 50 pessoas. Helio Tourinho, gerente de marketing do shopping, ressalta que "o ambiente repleto de informações se conecta ao movimento que estamos propondo a partir de agora”.Farão parte desse bate-papo fashionista, em diferentes dias, o top produtor Paulo Martinez, a diretora de arte Graziela Perez, o jornalista Alcino Leite, da Folha de São Paulo, e os estilistas Lino Villaventura e Ronaldo Fraga [foto], dois grandes expoentes da criatividade no Brasil.

Fotos Divulgação

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