Campanha verão 2012 da marca brasileira Sérgio K., em foto do polêmico Terry Richardson
Ele nasceu em Bilbao, Espanha, no dia 19 de maio de 1985. Com 1,87 m de altura, olhos verdes e cabelos castanhos, o belo basco Jon Kortajarena é hoje um dos modelos masculinos que mais faturam na indústria da moda, tanto que no site Models.com ele figura em 6º lugar no ranking The Money Guys [Gisele é a 1ª e a baiana Adriana Lima é a 4ª entre as Money Girls]. Sua carreira começou em 2003 pelas mãos de Roberto Verino, mas foi a fotógrafa Ellen Von Unwerth que tornou o cara famoso quando o escolheu para a linha jovem da Cavalli. Foi parar em Nova York, que era o sonho dele.
Depois, o hypado fotógrafo Steven Meisel colocou Jon ao lado de outros tops numa campanha da Versace. Daí vieram fotos e passarela para as grandes marcas: Chanel, Karl Lagerfeld, Armani, Dolce & Gabbana, Jean Paul Gaultier, Ferré, Lacoste etc. Em 2007, foi escolhido para estrelar sete diferentes campanhas para as grifes de maior prestígio.
A poderosa revista L'Officiel Homme trouxe uma capa icônica, com o seguinte título: “200 páginas de moda com Jon Kortajarena”. O fato inédito tornou Jon uma referência no métier.
Novo impulso na carreira do modelo espanhol veio por intermédio do estilista Tom Ford, famoso por suas campanhas erotizadas. Além de utilizar a imagem do modelo durante sete estações [inclusive pelado para anunciar uma linha de óculos], Tom o incluiu no casting de seu primeiro longa-metragem, A Single Man, estrelado por Colin Firth e Julianne Moore.
Em 2009 a revista Forbes listou Jon Kortajarena entre os oito modelos de sucesso do mundo. Ele já ganhou prêmios da GQ e Marie Claire, entre outros, posou para os melhores fotógrafos [a exemplo de Mario Testino e Peter Lindbergh] e atualmente empresta sua figura longilínea _ora dramática, ora simpática_ para as campanhas das marcas Jean Paul Gaultier, Carolina Herrera, Tom Ford e Sérgio K. O guapo, que é fã de fotografia e cinema indie, foi escolhido por Al Gore para ser o rosto da fundação "The Climate Project" na Espanha e América Latina.
Veja mais: jon-knet.blogspot.com.Campanha do perfume masculino Kokorico, de Jean Paul Gaultier, lançado em julho 2011
Ele nasceu em Bilbao, Espanha, no dia 19 de maio de 1985. Com 1,87 m de altura, olhos verdes e cabelos castanhos, o belo basco Jon Kortajarena é hoje um dos modelos masculinos que mais faturam na indústria da moda, tanto que no site Models.com ele figura em 6º lugar no ranking The Money Guys [Gisele é a 1ª e a baiana Adriana Lima é a 4ª entre as Money Girls]. Sua carreira começou em 2003 pelas mãos de Roberto Verino, mas foi a fotógrafa Ellen Von Unwerth que tornou o cara famoso quando o escolheu para a linha jovem da Cavalli. Foi parar em Nova York, que era o sonho dele.
Depois, o hypado fotógrafo Steven Meisel colocou Jon ao lado de outros tops numa campanha da Versace. Daí vieram fotos e passarela para as grandes marcas: Chanel, Karl Lagerfeld, Armani, Dolce & Gabbana, Jean Paul Gaultier, Ferré, Lacoste etc. Em 2007, foi escolhido para estrelar sete diferentes campanhas para as grifes de maior prestígio.
A poderosa revista L'Officiel Homme trouxe uma capa icônica, com o seguinte título: “200 páginas de moda com Jon Kortajarena”. O fato inédito tornou Jon uma referência no métier.
Novo impulso na carreira do modelo espanhol veio por intermédio do estilista Tom Ford, famoso por suas campanhas erotizadas. Além de utilizar a imagem do modelo durante sete estações [inclusive pelado para anunciar uma linha de óculos], Tom o incluiu no casting de seu primeiro longa-metragem, A Single Man, estrelado por Colin Firth e Julianne Moore.
Em 2009 a revista Forbes listou Jon Kortajarena entre os oito modelos de sucesso do mundo. Ele já ganhou prêmios da GQ e Marie Claire, entre outros, posou para os melhores fotógrafos [a exemplo de Mario Testino e Peter Lindbergh] e atualmente empresta sua figura longilínea _ora dramática, ora simpática_ para as campanhas das marcas Jean Paul Gaultier, Carolina Herrera, Tom Ford e Sérgio K. O guapo, que é fã de fotografia e cinema indie, foi escolhido por Al Gore para ser o rosto da fundação "The Climate Project" na Espanha e América Latina.
Veja mais: jon-knet.blogspot.com.Campanha do perfume masculino Kokorico, de Jean Paul Gaultier, lançado em julho 2011
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