sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FORUM & FILIPE JARDIM



A imagem baiana da Praça Cayru, na Cidade Baixa, onde fica o Elevador Lacerda, a fachada do edifício Bretagne (SP) e a cúpula do artista plástico Matthew Barney no Instituto Inhotim (MG) se transfiguraram em estampas no traço delicado do carioca FILIPE JARDIM para o verão 2013 da marca FORUM, que completa 30 anos. “O tema desta coleção é ‘Forum celebra o Brasil’, então Salvador não poderia ficar de fora. Aquela vista do Elevador é muito gráfica... pensei que daria um belo desenho”, justifica Filipe.


Sobre a parceria, o artista comenta: “Houve um trabalho muito grande da equipe de criação da Forum no desenvolvimento de tecidos, texturas, cores etc. Eles fizeram um trabalho fantástico e o resultado pra mim foi bacana”.


Especialista em ilustrações de moda e de viagem, Filipe Jardim deslanchou depois do trabalho realizado para o Carnet de Voyage Rio de Janeiro, publicado pela Louis Vuitton. Depois dessa importante “vitrine”, vieram colaborações para as grifes Hermès e Tiffany, além de revistas hypadas. Formado em Belas Artes pela Universidade de Lisboa, ele é atualmente um dos ilustradores mais requisitados pelas marcas de moda nacionais, dentre elas a Água de Coco, a Neon e a Cantão. Também já desenhou para um tênis da Converse. Nas horas vagas Filipe curte surfar, e até já pegou onda em Praia do Forte e Itacaré, na Bahia.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário