domingo, 29 de maio de 2011

MAQUIAGEM PARA HOMEM

É praticamente uma revolução. Sim, homem também pode se maquiar. Mas, entenda, maquiagem corretiva. Eu mesmo me entreguei às mãos competentíssimas de Marcos Costa, maquiador oficial da Natura. Aconteceu esta semana na Oficina de Maquiagem promovida pela marca de cosméticos e perfumes aqui em Salvador para apresentar a coleção 'Tons do Inverno' da linha Natura UNA, que é bem chique.

Aqui, Marcos Costa aplica uma base líquida [preço sugerido, R$ 41,90] que deixa a pele com um aspecto descansado, além de protegida, já que o produto tem FPS 15. E ainda vem no formato bisnaga, muito fácil de carregar e prática para utilizar. Atenção, rapazes, antes de usar pergunte a um especialista qual é o tom indicado para a cor da sua pele. Vale muito a pena. Corrige imperfeições e suaviza as linhas de expressão. Gostei muito do resultado e o pessoal que estava presente também achou que o efeito ficou muito natural, sem jeito de estar maquiado. Marcos disse que podemos aplicar também um primer, que é um preparador de pele que a marca [assim como várias outras] disponibiliza no mercado. Amigos, esqueçam os preconceitos e experimentem, principalmente se vocês vão a um evento, festa ou dar uma palestra. Uma imagem bem cuidada faz toda a diferença.

Agora, Marcos Costa aplica um hidratante nos meus lábios. Não é melequento nem fica muito aparente. No entanto, deixa a boca com uma aparência melhor. Chame uma consultora da Natura e peça que ela te mostre todos esses produtos. Isso não tem nada a ver com sexualidade. "Maquiagem para homem é apenas uma pele viçosa, bem cuidada, e nisso influem boa alimentação e descanso", explica o maquiador. "Indico usar um corretivo, primer ou base, e talvez máscara [rímel] incolor nos cílios". Maquiagem com sombra, batom, blush, lápis etc, segundo Marcos, podemos deixar para os emos, os roqueiros e quem mais quiser assumir uma coisa mais chamativa, que é outro assunto.

Para quem não sabe, Marcos Costa auxilia na criação de produtos de maquiagem e atua também no desenvolvimento de cursos para as consultoras e consumidoras da Natura. Maquiador desde os 16 anos, ele tem experiência na Europa e nos Estados Unidos. É referência em beleza e maquiagem no Brasil, participa dos principais eventos e editoriais de moda e assina belezas de importantes estilistas da SPFW, a exemplo de Lino Villaventura. Vários artistas como Fábio Assunção, Ana Hickmann, Toni Garrido, Gisele Bündchen e Camila Pitanga já passaram por suas mãos. É autor do livro "Eu Amo Maquiagem", lançado em abril de 2006, que, de forma didática, ensina as mulheres a aplicarem maquiagem e suas diversas possibilidades. Pena que está esgotado.

Fotos Ricardo Brasileiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário