sábado, 8 de agosto de 2009

OCIMAR VERSOLATO EXCLUSIVO PARA PERFUME & MODA


Salvador terá loja Ocimar Versolato Cosmetics em 2010, adianta o estilista

Quinta-feira, dia 6, à tarde, Ocimar Versolato deu uma entrevista exclusiva para este blog. Por celular, o estilista contou que, ao lado da nova marca Ocimar Versolato Cosmetics, ele continua com a alta-costura no seu ateliê da Rua Peixoto Gomide, em São Paulo. "Só faço roupa sob medida - festa, noiva, madrinha -, nada de prêt-à-porter", afirmou categórico. Falou ainda sobre uma novidade incrível que vem por aí, mas pediu que eu não revelasse por enquanto. Respeitarei o pedido dele.


A recente linha de cosméticos e perfumes surgiu a partir de uma paixão pessoal. "É uma área que encanta qualquer um. Mas para fazer como se deve é um processo longo, não são apenas seis meses", explicou. O grande problema era a distribuição. "Não é como lá fora, que tem a Sack's, por exemplo. Porque não vale a pena vender em três lojas. Pensamos então no business das franquias, em que é possível ter um controle maior de imagem, escolher onde vai estar, controlar o negócio mesmo. Fizemos um estudo e concluímos que era viável". [para abrir uma loja OVC é necessário capital entre R$ 170 mil e R$ 220 mil, de acordo com o site http://www.portaldofranchising.com.br/]


Ocimar buscou o diferencial. É o caso da maquiagem, criada com cuidados específicos para a pele da mulher brasileira. "Pensamos em make up que não tinha aqui no mercado. É uma linha completa". Segundo ele, até o final do ano serão lançados produtos para rosto e corpo. Os homens já contam com opções direcionadas ao barbear. Salvador, assim como Rio de Janeiro e Florianópolis, deve receber uma loja Ocimar Versolato Cosmetics em 2010. "Tá uma correria. Tem muita proposta, não sabia que ia chover tantas. Agora estamos abrindo loja própria e franquias em São Paulo. E ainda em Brasília, não teve como segurar..."

Perfumes: opção pelo unissex

Quanto o assunto pende para fragrâncias, a conversa fica mais animada. "O grande lance da marca é não ter masculino e feminino. Acho muito moderno isso. Hoje as pessoas querem é se sentir bem". Perguntei então sobre sua coleção particular de perfumes. São mais de 300 frascos, incluindo "todos do Halston [famoso costureiro americano] dos anos 70". Ocimar garante que, além de colecionar, ele também usa as preciosidades aromáticas. "Quando eu trabalhei na Lanvin tinha alguns perfumes que não foram aprovados para comercialização. Pedi e eles me deram amostras, que são raríssimas".


Embalagens dos perfumes Bal à Versailles e Royal Bain de Champagne. Não são as originais de Ocimar, ele ficou de enviar foto de sua coleção própria aqui para o blog

E qual o perfume inesquecível de Ocimar Versolato? "São tantos... Mas tem dois que marcaram muito: Bal à Versailles [de Jean Desprez] e Royal Bain de Champagne [de Caron]. Quando tive acesso a esses perfumes vi que são realmente fantásticos. Eles passam a sensação de estar num baile ou de tomar um banho de champanhe. Os nomes correspondem, de fato, às fragrâncias".
Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário