Há 70 anos era inaugurada em Paris a Maison Christian Dior. O templo da moda foi criado por um jovem costureiro de imenso talento que inscreveu seu nome na história ao lançar o NEW LOOK, trazendo de volta toda a feminilidade obscurecida no período da Segunda Guerra Mundial. O traje icônico, batizado de Tailleur Bar [foto acima], é uma das atrações na exposição comemorativa sobre a qual já postei aqui no blog quando da abertura no sul da França. Agora na capital francesa, a mostra tem sido visitada por gente do mundo inteiro.
Ente os visitantes que se encantaram com a beleza e a importância da exposição "CHRISTIAN DIOR, COUTURIER DU RÊVE" _em cartaz no Museu de Artes Decorativas_ está YURI GRANEIRO, que registrou belas imagens como essas que você vê aqui. Durante sua visita, o fotógrafo ficou impressionado com os mais de 300 modelos desenhados pelo próprio Christian Dior e também pelos estilistas que o sucederam na Maison Dior após sua morte: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano e Raf Simons. Além das roupas e acessórios, é possível mergulhar em todo o universo de sonho do costureiro _suas emoções, histórias e inspirações.
Com filas que dobram quarteirão, a mostra é riquíssima, exibindo criações de Alta-Costura, croquis, fotografias, ilustrações, reportagens, cartas e manuscritos. Os acessórios incluem chapéus, joias, bolsas e sapatos primorosamente concebidos. Outra atração diz respeito às fragrâncias da grife. Quem for ao museu poderá ver de perto a simulação da produção do perfume J´ADORE [acima], um dos grandes sucessos da marca, ao lado do lendário Miss Dior.
Para ver mais sobre o trabalho do fotógrafo, acesse www.yurigraneiro.com.br e www.instagram.com/yurigraneiro.
Fotos Yuri Graneiro/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário