segunda-feira, 3 de abril de 2017

MODA E ARTE EM AÇÃO

ALEXANDRE HERCHCOVITCH [foto acima] é destaque da quarta edição do ‘Circuito de Arte e Moda’ do SALVADOR SHOPPING. O estilista paulistano participa de um bate-papo nessa terça-feira [04/04], às 19h, na Praça Central, para falar de sua carreira e das principais tendências do outono-inverno. A noite de abertura da mostra cultural terá como mestre de cerimônias o ator Jackson Costa e contará, também, com apresentação do Grupo Patuscada.
O Circuito de Arte e Moda, que tem curadoria do artista plástico Leonel Mattos, segue até o dia 23 de abril. A programação gratuita envolve mais de 100 artistas e profissionais das áreas de pintura, escultura, moda, fotografia e grafite, sendo que 48 deles farão intervenções em vitrines de lojas. Os clientes serão orientados por um mapa, que sugere um itinerário de visitação fazendo jus ao “circuito” que dá nome ao evento.
Além da exposição de obras artísticas nas vitrines das lojas, o Salvador Shopping ganhará nove galerias em diferentes espaços do mall. Uma delas é a Galeria Alexandre Herchcovitch, na Praça Central [Piso L1], que a partir do dia 13 será levada ao Boulevard dos Restaurantes [Piso L3] com peças do acervo do designer de moda. Haverá, ainda, a Galeria de Esculturas [Piso L2], fazendo homenagem ao veterano Reinaldo Eckenberger, artista argentino radicado na Bahia; e a Galeria de Obras Performáticas no Boulevard dos Restaurantes [Piso L3], que exibirá o resultado do intercâmbio entre artistas visuais e estilistas. Na Galeria Moda Outono-Inverno [Piso L2] serão apresentados os looks da estação criados pelas blogueiras Mamah Vivas, Alice Prado, Letícia Santana e Tati Sacramento, sob orientação do estilista Solon Diego.
Nas duas primeiras semanas do circuito, de 4 a 13 de abril, vai rolar o projeto Praça Cultural, com palestras diversas, música, poesia, oficinas de estamparia, pintura ao vivo e sessão de autógrafos na Praça Central. A grade musical inclui nomes como Mestre Bule Bule e A safonástica mulher lona, com Lívia Mattos. +info: www.salvadorshopping.com.br.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário