LE VESTIAIRE DES PARFUMS é o nome da coleção que a grife YVES SAINT LAURENT acaba de lançar, reafirmando a perfeita união entre moda e perfume. As cinco fragrâncias _todas unissex_ são uma reinterpretação olfativa de peças cult criadas pelo célebre costureiro que morreu em 2008: Tuxedo, Caban, Saharienne, Trench e Caftan. O universo dessas roupas foi analisado em profundidade para a escolha das essências utilizadas em cada composição.
TUXEDO é mais masculina, elegante e escura com os acordes de especiarias e patchuli. Representa o smoking dos homens transformado em look feminino por YSL em 1966, expressando uma sedução impertinente.
O primeiro CABAN foi criado pelo estilista em 1962, inspirado nos grossos casacos de lã usados pelos marinheiros. A fragrância que o traduz é sensual, com notas de pimenta, rosa e fava tonka.
A supermodelo Veruschka aparece em foto de 1968 incorporando o estilo safári idealizado por YSL para mulheres e homens que partilhavam o gosto pela aventura. Para recriar a famosa SAHARIENNE, combinou-se o frescor do neroli com ervas selvagens e almíscar branco.
TRENCH é um perfume de citrinos, cedro seco e íris. Representa a qualidade do trench coat, que viaja através do tempo sem nunca alterar as suas qualidades originais. É a afirmação de uma presença forte, porém discreta.
Fragrância oriental de incenso, benjoim, gálbano e almíscar, CAFTAN é inspirado na vibração da cultura marroquina. A mistura das essências cria sobre a pele um véu da mesma maneira que a fluidez do caftan [espécie de túnica longa] acaricia o corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário