Vale a pena conferir a repaginada que O BOTICÁRIO está fazendo em suas lojas. Além de colorido e atraente, o novo layout segue um formato mais interativo. Fui conhecer a nova loja no Shopping Iguatemi e achei incrível como o ambiente convida à experimentação dos produtos da diversas linhas da marca. Na inauguração, o diretor de Desenvolvimento de Canais e Franchising de O Boticário, Osvaldo Moscon, acompanhou de perto o resultado da mudança. O executivo contou que a novidade faz parte do projeto-piloto de inauguração de 11 lojas em diferentes regiões do País. Na Bahia, a cidade de Ilhéus também já inaugurou loja.
A marca vai investir R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos, por meio da sua rede de franqueados e, a partir de 2014, o novo conceito será espalhado para toda a rede, gradativamente. Este ano, além de Salvador e Ilhéus, as cidades de Curitiba (PR), Goiânia (GO), Belo Horizonte e Governador Valadares (MG), Porto Alegre e Pelotas (RS), Natal (RN) e Ribeirão Preto (SP), além da capital paulista, também recebem esta nova imagem de loja, que valoriza a exposição dos produtos e incentiva ainda mais a experimentação. A tecnologia permite que o consumidor possa cheirar e testar cores e texturas, estimulando todos os sentidos, além de se aprofundar nos conceitos das marcas por meio de tablets, sonorização e guias que apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam o consumidor para o universo de cada produto. Um luxo!
Outra grande inovação na exposição de produtos é a criação de “bares” de perfume e de maquiagem. No Bar do Perfume, as fragrâncias são divididas por estados de espírito e estilos associados a cada marca. Assim, o consumidor pode escolher a opção que mais combina com ele. A experimentação ganha um toque todo especial com cápsulas perfumadas criadas especialmente para O Boticário, em formato de gota. E as principais marcas _Floratta, Linda, Quasar e Malbec_ são também apresentadas por elementos que materializam os conceitos de cada uma. No Bar de Maquiagem, além de experimentar os produtos da linha premium Make B., a cliente vai encontrar sugestões de uso e combinação de texturas e cores. O espaço terá tutorial com looks exclusivos, que serão renovados a cada nova coleção.
A nova loja também traz um espaço especial para quem vai presentear e para os produtos destinados aos homens. No espaço “Monte seu presente”, será possível customizar as embalagens com fitas e laços, canetas coloridas e cartões. Além disso, será possível fazer e imprimir uma foto na hora, para compor a caixa de presente. Até a fachada apresenta inovação, que elimina vitrines tradicionais e adota uma versão virtual, com tela touchscreen e conteúdo interativo, que estará disponível enquanto as portas estiverem fechadas (em lojas de shoppings).
Fotos Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário