segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A CASA VIVA

“A CASA COR BAHIA volta ao Santo Antônio Além do Carmo, pois aqui ainda podemos viver uma sensação de vila urbana, que está sendo muito bem retratada, por exemplo, na novela Segundo Sol”, comenta Luisinha Brandão [foto acima]. O importante evento de decoração, arquitetura e paisagismo das Américas já tem data e local definidos para sua edição em Salvador: a CHÁCARA BALUARTE, com sua vista belíssima para a Baía de Todos-os-Santos, de 27 de setembro a 11 de novembro, de terça a domingo das 16h às 21h. 
Com o tema ‘A Casa Viva’, neste ano a mostra celebra a ocupação do centro das cidades [downtown], que é uma tendência mundial. A ideia é resgatar o pertencimento e a familiaridade dos bairros. Segundo Luisinha, o visitante vai perceber que os ambientes grandes e suntuosos cederão lugar aos apartamentos individuais e espaços de coliving, no modelo de compartilhamento que vem configurando as moradias nos grandes centros urbanos. Nesse espaço haverá quatro apartamentos individuais de 20m² com conexão para uma área de uso compartilhado, composta de living, cozinha, sala de TV, coworking e banheiros. É a contramão do isolamento proporcionado pelas novas tecnologias, a exemplo dos smartphones.
Na área dos lofts, de 38m², a principal atração é a vista espetacular da Baía de Todos-os-Santos. São 11 lofts que serão decorados de acordo com as características de cada um dos moradores definidas pelos arquitetos que participam da Casa Cor Bahia 2018. Outra novidade desta edição é a área do costore, que vai reunir uma loja e um restaurante colaborativo para funcionar no sistema de “ocupação gastronômica” por chefs locais, que trarão versões pop up de seus restaurantes para o evento. O visitante poderá ir ao restaurante ou à loja colaborativa sem necessariamente visitar a Casa Cor. 

Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário