segunda-feira, 11 de junho de 2018

CABEÇAS ELEGANTES

Na Inglaterra, como vivos no recente casamento da realeza, não há mulher que dispense um acessório na cabeça em ocasiões festivas. Por aqui, o ATELIER MADAME OLLY desenvolve, há mais de 50 anos, elegantes chapéus, casquetes, fascinators, voilettes e arranjos. Mas é bom saber como adequar cada um ao momento específico. Por isso, um manual para uso de headpieces e chapéus foi elaborado pelo responsável pelo atelier, o designer e fotógrafo DIAULAS NOVAES. Confira a seguir:
CHAPÉUS - O uso de chapéus para casamento é mais para o dia e ambientes externos. Vimos no casamento da princesa Megan que a Rainha Mãe estava de chapéu dentro da igreja, mas isto é uma tradição da realeza inglesa, embora o horário (meio dia) seja adequado para o uso desse acessório. Outras convidadas optaram por um chapéu lateral, quase um casquete, que foi uma solução para o horário e o ambiente. O uso de chapéus é muito adequado para casamentos em jardins, campo e praia, com decorações adequadas para esses locais, e conferem sofisticação a vestidos esportivos e casuais.
FASCINATORS - A princesa Kate, desde o seu casamento, introduziu essas peças que deixam de ser casquetes porque são menores e permitem os cabelos à mostra. A decoração dos fascinators pode chegar “até as nuvens”! Fascinam às vezes pelo exagero e pela decoração ousada e marcante. Aqui, eles são adaptados para o gosto das brasileiras, que os preferem mais discretos. A colocação deve respeitar o formato do rosto e o estilo de cabelo e penteado a ser definido. Podem ser usados de dia ou à noite, dependendo dos brilhos ou de outro tipo de decoração.
CASQUETES - São peças menores, mais delicadas, que podem ser usadas com voilettes (pequenos véus de tule) e flores. Determinados modelos conferem um ar vintage ao visual. Quase todas as novelas de época indicam personagens sofisticadas usando casquetes. Eles podem ser usados de dia ou à noite, e os penteados precisam estar adequados ao seu uso. Os novos modelos com aba de crinol garantem um look moderno e requintado.
VOILETTES, ARRANJOS DE FLORES E PLUMAS - Valem para todas as ocasiões, diurnas ou noturnas, e conferem uma sofisticação especial para os penteados de festas e casamentos. Conforme a colocação, os voilettes também podem conduzir a uma atmosfera glamourosa dos anos 20 e 30, que foram a época áurea do seu uso. 

+info: [11] 3862-5051 / [11] 99990-3831.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário