segunda-feira, 9 de abril de 2018

RANCHO DE CHARME

Uma bem equilibrada combinação do rústico com o sofisticado. Assim é descrito o projeto assinado pelos arquitetos baianos GILBERBET e CRISTINA CHAVES [última foto, abaixo], pai e filha, sob medida para Tatiana Amorim e Leandro Reis, donos da loja de decoração Toque da Casa. O lugar, em questão, é o RANCHO DA VILA [acima], localizado em Feira de Santana. É nessa fazenda onde o casal de empresários costuma reunir a família e os amigos, que após a reforma passam a ser abrigados com mais charme e conforto nas sete suítes da casa.
A área de refeições é o coração da residência, e foi instalada no lado externo com direito a churrasqueira, forno de pizza e fogão à lenha de sotaque mineiro. Os móveis feitos com madeira de demolição e os tons terrosos dão um toque acolhedor ao ambiente. A sala ampla, repleta de estofados confortáveis, é o espaço ideal para longas conversas em meio a objetos de design, antiguidades e livros de arte. Os jardins convidam ao descanso e à contemplação, em total integração com a natureza.
“Nossa proposta foi concentrar apenas os ambientes sociais e todos os quartos na construção original, englobando, para isso, as varandas já existentes”, explica Gilberbet. “Já a cozinha foi projetada em uma unidade separada para evitar barulho dentro de casa”, acrescenta Cristina, que sempre procura utilizar em seus trabalhos elementos que valorizem a alegria de viver. O sensível projeto do Rancho da Vila ganhou destaque em 12 páginas na edição de março da revista Casa e Jardim, de circulação nacional. 

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário