sábado, 25 de março de 2017

TRAJES EM EXPOSIÇÃO

Como as mulheres se vestiam no passado? Para responder a essa pergunta, o SHOPPING PASEO ITAIGARA apresenta até amanhã [26/03] a exposição “A evolução do traje feminino ao longo dos séculos” no Piso L2, com entrada gratuita. Realizada em parceria com o Instituto Feminino da Bahia – Museu do Traje e do Têxtil, a mostra comemora o mês das mulheres.
O público pode observar as inúmeras mudanças nas roupas femininas nas 10 vitrines, que reúnem 15 vestidos dos séculos XIX e XX produzidos no Brasil e no exterior, com tecidos nobres como cetim, seda e rendas francesas e inglesas. Todo esse material pertence ao riquíssimo acervo da Fundação Instituto Feminino da Bahia, inaugurada em 1939 por Henriqueta Catharino [uma pessoa visionária e libertária] e que abriga atualmente 15 mil peças entre roupas e acessórios, em um complexo formado pelo Museu de Arte Décor, Museu do Traje e do Têxtil e Museu de Arte Popular. 
Iniciada em 1933, a coleção do Museu do Traje e do Têxtil é composta por seis mil trajes, incluindo vestidos de noiva, roupas íntimas, peças de cama e mesa, roupas infantis, eclesiásticas e acessórios.
Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário