sábado, 31 de dezembro de 2016

CABELOS DO VERÃO

A estação mais quente do ano traz como principais tendências os cabelos loiros, castanhos iluminados, franjas e cortes assimétricos. O especialista SYLVIO REZENDE, hair stylist e consultor da NETFARMA, dá as dicas para você atualizar seu visual e arrasar nesse verão!

TONS
Castanho iluminado: Para quem quer adotar esse tom, a dica do hair stylist é fazer mechas que iluminem o visual, que podem ser tanto loiras quando avermelhadas. Sylvio explica que é preciso criar nuances de cores nos fios, iluminando o visual. E a vantagem desse tom é que ele facilita a manutenção de fios saudáveis durante o verão.
Loiro matizado: Esse tom nunca sai da moda. Segundo o consultor, ele é indicado para quem tem os traços do rosto bem definidos, pois suaviza a expressão. Entretanto, para que o visual fique chique é preciso fugir dos tons amarelados.
Loiro bege: O loiro platinado dá lugar ao loiro bege ou em tons pastel. Versátil e democrático, fica bem na maioria das mulheres. E tem uma grande vantagem: “Para esses tons, não é necessário um processo de descoloração tão profundo, por isso não há tanto risco de agredir os fios”, afirma o hair stylist.
Strawberry blonde: O tom que mistura loiro e ruivo, que fez sucesso no último inverno, continuará em alta no próximo verão. "Para conseguir esse efeito, é preciso aplicar mechas finas em tom avermelhado, e algumas mechas levemente loiras", explica o consultor. Segundo ele, o tom dá um ar delicado ao visual.
Atenção! Para cuidar dos cabelos é preciso fazer hidratações semanais, com shampoos e hidratantes de efeito desamarelador [no caso das louras]. 

CORTES
Long Bob: O corte "long bob", prático e versátil, tem comprimento de cerca de três a quatro dedos abaixo dos ombros. “É uma versão do Chanel, porém sem o bico e com as pontas desconectadas, para criar movimento e leveza no corte, criando praticidade”, explica o consultor. 
Longo em camadas: Segundo o hair stylist, o corte em camadas ajuda a deixar os cabelos com mais movimento, dando um visual moderno. É indicado para todos os tipos de cabelos, pois ajuda a dar balanço aos cabelos finos, ao mesmo tempo em que reduz o volume dos cabelos mais grossos.
Longo com franja: Ideal para mudar o visual sem ter que tirar muito do comprimento dos cabelos. “A franja tradicional, reta e cheia, está em alta, e pode acompanhar cortes retos ou repicados”, diz o especialista. Mas é preciso ter cuidado, pois a franja não cai bem em todos os rostos. Fica melhor naquelas que têm traços fortes, pois costuma deixar o visual mais infantil. 
Curto assimétrico: Trazendo um lado mais curto que o outro, esse estilo permite usar a franja lateral mais comprida, dando um ar despojado. Combina bem com as descoladas e irreverentes.
Veja mais no site www.netfarma.com.br.

Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário