segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FUEGUIA, PERFUME ARGENTINO

Na elegante Avenida Alvear, em Buenos Aires, uma pequena loja reúne tesouros perfumados. Sobre a mesa disposta no centro, ladeada por cortinas escuras de veludo que pendem do teto, estão dispostas as fragrâncias criadas pelo perfumista JULIAN BEDEL, idealizador da marca FUEGUIA 1833.
Como Julian estava em viagem, quem me recebeu para apresentar os produtos do laboratório de perfumes argentino foi a gerente NATASHA BLIN, uma francesa simpaticíssima que mora há quatro anos na capital portenha. Na 'tienda', ou loja, tocava música brasileira, já que estamos entre os principais consumidores da marca de perfumaria de nicho, um seleto patamar dos aromas para quem gosta de certa exclusividade. Portanto, não se espere encontrar nada baratinho.
NATASHA define esse clima de magia. "Perfume é uma emoção. Cada pessoa tem uma emoção diferente. Tem a ver com um momento, uma determinada pessoa, um lugar... E ninguém tem a mesma recordação". Ela confessa que seu perfume preferido é o BEAGLE (nome inspirado no barco famoso que visitou a Patagônia), uma combinação de notas de rum, pólvora e madeira de carvalho.
Com referência na Patagônia e nas riquezas naturais e culturais argentinas, FUEGUIA reúne as coleções Destinos (entre eles o LAGO DEL DESIERTO, título da fragrância que reproduz o "cheiro do frio"), Personagens Históricos (a exemplo de DARWIN, que deu origem a um perfume encantador, o meu favorito), Jorge Luis Borges (o famoso escritor cujos livros e poemas dão nomes a várias fragrâncias), Amália (sócia da empresa) e Fauna (BALLENA DE LA PAMPA, que mistura âmber gris, gramíneas e musk), dentre outras.
Além das 50 a 60 fragrâncias sem gênero _todas podem ser usadas por mulheres ou homens_, FUEGUIA 1833 dispõe ainda de aromas para casa: velas, velas frias com palitos, essências para difusor e perfumes para ambientes e tecidos. Seguindo o conceito eco-friendly da marca, as embalagens são feitas de madeira reciclada, que dão um charme a mais aos produtos.
Se você gostou da ideia, saiba que o luxo pode ser ainda maior. É que o perfumista pode criar uma fragrância exclusiva para você. Após uma entrevista de duas a três horas são criadas três fórmulas diferentes para sua escolha. Que será sua e apenas sua! O seu cheiro exclusivo FUEGUIA assinado por JULIAN BEDEL.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se ainda existe o perfume CHAMBLEY 80-ARGENTINO?Se tiver ,onde posso comprar.

    ResponderExcluir