quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ARTE E MODA SEMPRE JUNTAS

Não é de hoje que a relação entre moda e arte dá bons resultados. Inclusive já falei sobre isso aqui no blog, procure o post sobre a recente parceria entre o ilustrador Filipe Jardim e a Forum. Mas agora é a vez de falar da ilustradora inglesa JULIE VERHOEVEN, que emprestou seu traço moderno e colorido para duas marcas importantes, uma no setor de calçados _a brasileira MELISSA_ e outra de cosméticos _a poderosa M.A.C. Os resultados, em ambos os casos, ficaram incríveis!
Julie Verhoeven já levou sua arte também para bolsas da Louis Vuitton, roupas da Versace, além de lençóis e almofadas para a linha home da H&M. Formada em moda pela Kent Institute of Art & Design, a inglesa estagiou com John Galliano, trabalhou para o estilista brasileiro Reinaldo Lourenço, mas acabou optando pelas artes plásticas. E deu certo, pois alguns de seus desenhos fazem parte do acervo permanente do museu londrino Victoria & Albert. Com um estilo pop de se vestir, ela afirma que moda e arte são duas coisas que estão totalmente conectadas.

Para a Melissa, a designer assina uma versão especial do modelo Ultragirl, estampada com pequenas faixas coloridas que remetem a curativos. Além de ilustrar a sapatilha, Julie Verhoeven customizou a fachada da Galeria Melissa de São Paulo com figuras femininas aquareladas e fez uma intervenção na concept store em Manhattan.

Na colaboração com a M.A.C, uma das mais badaladas marcas internacionais de maquiagem, Julie expôs seus desenhos insólitos nas bolsinhas para make-up disponíveis em dois tamanhos, em edição limitada. Com cores vibrantes, Julie elaborou uma série de rostos abstratos. O projeto envolveu ainda outros dois ilustradores de renome, François Berthoud e Nikki Farquharson.

Fotos Divulgação

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