segunda-feira, 25 de julho de 2011

PERFUMES DA MINHA COLEÇÃO

Resolvi dar uma geral na minha coleção de frascos de perfume [são por volta de 1.300] e fiz algumas fotos com o meu celular.
Estas moçoilas são frascos vintage da Avon, presentes de uma grande amiga e incentivadora da minha coleção e das minhas pesquisas sobre perfume. São provavelmente da década de 70.

Estes frascos são mais recentes, acredito que da década de 80 até os dias de hoje.

Este frasco enorme é do perfume Flore, de Carolina Herrera. Serve para decoração das perfumarias, não continha perfume de verdade.

Lindos frascos: na real, o pequeno contém o Bálsamo da Sorte, de O Boticário; no porta-retrato vintage, a foto de um exemplar criado por René Lalique, que foi o "rei do vidro".

Caixa do perfume Series 1: Leaves Tea [Série 1: Folhas Chá], da grife Comme des Garçons, lançado em 2000 e doado para minha coleção por um amigo baiano que mora em São Paulo. Exótica _estranha, para falar a verdade_, a fragrância floral verde, para mulheres e homens, tem notas de rosa, cedro, bergamota e chá preto. À direita da foto, um kit de miniaturas com os perfumes mais conhecidos da glamourosa marca italiana Versace.

5 comentários:

  1. Oiê
    Que bom gosto! Seu blog é demais.
    Achei por acaso passeando pelo blog da fofíssíma Izabelle Nossa. Que bom! Vou passar sempre por aqui.
    Parabéns!
    Cris Ferreira
    Boutique Única

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Fico feliz q tenha gostado. Continue visitando sempre, vou adorar. Bj.
    Roberto Pires

    ResponderExcluir
  3. Acho que já está na hora de montar outra exposição. =)

    ResponderExcluir
  4. que lindos! também coleciono já tenho mais de 200 frascos de perfume, mas ainda não tenho nenhum dos frascos antigos da AVON... Quero muito! Parabéns pela sua bela coleção

    ResponderExcluir
  5. ganhei da minha bisavó um frasco em forma de uma boneca camponesa igual a da segunda foto(cor de rosa) minha mãe hj tem 39 anos é diz que dês de muito pequena lembrava de ter visto esse vidro de perfume na casa da minha avó... supostamente minha vó ganhou quando era muito muito jovem de um dono de uma fazenda, presente que guardou durante anos e algum tempo ganhei de presente dela, pra mim uma peça que guardo com muito carinho *-* gostaria de saber quanto poderia valer!!!

    ResponderExcluir