segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PATRICIA FIELD A FAVOR DO CAOS

"A roupa que veste bem é aquela que do ombro para baixo não encontra obstáculos. Se, ao longo do caminho, tiver uma barriguinha aqui, um pneuzinhi ali, caberá ao stylist, ou à própria pessoa, driblar isso", disse Patricia Field à revista Marie Claire brasileira. A badalada figurinista de Sex and the City e O Diabo Veste Prada completou: "Para mim, o melhor shape para uma roupa não é necessariamente o magro, mas o de ombros largos, que facilita o caimento". Anotou a lição?...
Na maturidade de seus 68 anos, Patricia ensina que as pessoas têm de se preocupar menos com a moda e dar mais atenção ao que realmente as deixa felizes. "Tentar ser uma modelo de revista é o primeiro passo para ser infeliz para sempre. Quase ninguém tem 1,80 metro de altura e 20 anos. Isso é uma loucura que a indústria da moda impõe".
Mais conhecida pelo seu trabalho na criação de figurino para cinema e tevê do que como estilista, Patricia Field abomina o que chama de ditadura corporativa. "Vivemos a idade das trevas corporativas. Há séculos, quem mandavam eram os reis. Eles eram donos das terras e, por isso, determinavam o que os súditos iam ler, pensar, comer ou vestir. Hoje, quem manda são corporações. Isso é uma corrupção de valores. A verdadeira democracia é o caos, não a ditadura da organização".

Nenhum comentário:

Postar um comentário