quarta-feira, 4 de agosto de 2010

perfume é fundamental

Perfume é um acessório invisível, já dizia Chanel. Agora, pesquisa confirma que as mulheres concordam com a célebre estilista francesa. Por conta disso, as fragrâncias ganharam um novo status no mercado da beleza e no visual feminino. O trabalho, realizado pela Casa7 – Núcleo de Pesquisa, constatou que o público feminino considera o perfume um adorno oculto ao olhar, mas que atua para dar segurança, poder de atração e, de quebra, ajuda a marcam presença. Concluiu-se, também, que as consumidoras gostam de variar as essências que usam.
A Casa7 observou que elas separam os perfumes de acordo com as seguintes classificações:

Perfume para si: muito leve, para dormir, com características aromaterápicas. São fragrâncias muito suaves, com as de bebê e as lavandinhas.

Perfume para o dia a dia e trabalho: é um produto para a pessoa cheirar bem, com notas e intensidade que não podem incomodar aos demais. São bem vistos os perfumes com toques florais, cítricos e que detenham certa personalidade.

Perfume social: essa fragrância precisa ser mais marcante, mas é escolhida de acordo com o tipo de evento social. Por isso, inclui sub-classificações, como fragrância para a balada, para namorar, para um casamento, entre outras ocasiões. Aqui entram os perfumes mais doces, os tidos como fortes ou mais sensuais.

A pesquisa feita pela Casa7 [dos sócios Adriana Hack, Gustavo Souza e Márcia Goulart de Andrade] envolveu vários “focus groups” realizados pela agência nas principais capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife, entre outras, com mulheres entre 25 e 35 anos das classes A, B e C.

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