segunda-feira, 21 de junho de 2010

COMO SE PERFUMAR NO INVERNO

O inverno começa hoje. Então, é bom saber que na estação do frio podemos usar mais perfume. Já no verão devemos moderar na dose, porque o calor potencializa muito a fragrância. No clima invernal, dê preferência aos perfumes amadeirados e aos florais mais quentes. Dê um tempo nos cítricos e frescos, que são ideais para os dias ensolarados.
Confira a seguir mais algumas dicas:

> Evite usar perfume em grande quantidade quando sair para jantar. Assim poderá apreciar melhor os deliciosos aromas da comida.
> Mas quando sair para a balada, pode abusar do perfume favorito. É que em boates e casas de shows normalmente tem vários outros cheiros no ar, incluindo o de fumaça.
> Nunca borrife perfume no rosto. É desagradável alguém lhe cumprimentar com um beijo e ficar impregnado com a sua fragrância.
> Quando uma moça perguntou a Chanel onde deveria aplicar perfume, a estilista respondeu: "Onde quiser ser beijada". Mas vamos lá: você deve borrifar, a uma certa distância para não escorrer, nas zonas de maior concentração sanguínea, de pulsação, que são atrás das orelhas, nos pulsos [mas não esfregue, pois destruirá as moléculas do perfume], na dobra dos braços e na área do coração.
> Não bote perfume na roupa nem sobre joias, pois há o perigo de manchá-las, por conta do álcool. Coloque antes de se vestir, logo depois de se enxugar.
> Fuja da compra por impulso, já que perfume é um produto caro. Faça o seguinte: experimente novas fragrâncias sobre a fita olfativa [aquela tira de papel que as vendedoras lhe oferecem nas perfumarias] e escolha duas preferidas. Aplique uma em cada pulso e saia para fazer suas atividades. Vá cheirando para sentir o desenvolvimento na sua pele. Só depois de algumas horas faça sua escolha, que será muito mais acertada.
> Quando chegar em casa, não exponha seu maravilhoso perfume no banheiro, porque lá estão os três inimigos mortais: luminosidade, calor e umidade. Prefira guardá-lo no closet, no armário ou sobre uma cômoda no quarto, e se possível dentro da caixa.

FELIZ INVERNO PERFUMADO!

Foto Kate Moss e seu perfume Vintage/Div.

3 comentários:

  1. Ai ai, eu tava fazendo tudo errado! Além de esfregar o perfume depois de borrifar no pulso, sempre deixava ele por último e só colocava depois de vestida. Ótimas dicas,Roberto!
    =***

    ResponderExcluir
  2. Informação é tudo nessa vida né gente? Eu tb não sabia de tudo isso, fui aprendendo com as minhas pesquisas sobre perfume, que já duram 20 anos.
    Aproveitem e divulguem!!!
    Bjs, RPires

    ResponderExcluir