quarta-feira, 24 de março de 2010

fala, dudu bertholini!

Dudu Bertholini é uma figura e tanto. Primeiro, por ser extremamente alto e magro, e também por ostentar longas madeixas jogadas para um lado da cabeça à la Jerry Hall. Segundo, porque é ultracriativo e tem um discurso centrado e convincente. Ontem ele foi o convidado de honra da Paradoxus, no Shopping Barra, para conhecer as clientes da loja multimarcas e explicar a elas um pouco mais sobre a Neon, que ele criou junto com a sócia Rita Comparato. Conversei com Dudu que, muito falante, explicou que as coleções de sua marca são desenhadas para mulheres ultrafemininas e glamourosas.

"Sou muito livre e transporto isso para as roupas. Meu trabalho se alimenta da minha liberdade pessoal", disse o estilista paulistano. É justamente um estilo liberto de preconceitos que Dudu preconiza nas suas criações. Tanto que ele confessa que adoraria vestir homens com as estampas que tornaram a Neon famosa em curto espaço de tempo. A linha infantil acaba de ser lançada e é possível que a masculina também se torne realidade. "Eu enxergo com ótimos olhos essa possibilidade, mas terá que ser uma operação bem pensada", avisa. Por enquanto, os fãs da marca devem se contentar com a linha de camisetas _de modelagem simples e gola careca_, disponibilizada com as quatro estampas da coleção.

"O homem hoje tem mais liberdade e naturalidade para tudo e isso instiga os criadores", avalia Dudu. Ele acredita que nos últimos anos tem havido uma abertura incrível do mercado de moda masculina. "O que era apenas metrossexual, agora assume vocações estéticas de maneira mais livre e abrangente".

Fotos Kin Kin/Div.

Nenhum comentário:

Postar um comentário