segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EXPOSIÇÃO PERFUME & MODA

“O perfume, como suas roupas, pode da mesma forma expressar sua personalidade”. A frase é de Christian Dior, que em 1947 criou o New Look para devolver às mulheres o glamour ofuscado pela Segunda Guerra Mundial. O costureiro francês, e seu adorável perfume Miss Dior, estão presentes na exposição Perfume & Moda [no rastro da história], elaborada por mim, Roberto Pires, e que será um dos principais destaques na Semana Iguatemi de Moda [SIM]. Em homenagem ao Ano da França no Brasil, a mostra poderá ser conferida no terceiro piso do Shopping Iguatemi, entre os dias 21 [segunda-feira] e 27 de setembro. Minha proposta é mostrar ao público como a fragrância e a embalagem são fieis traduções do estilo da marca que assina o perfume.
Perfume & Moda [no rastro da história] pretende revelar ao visitante – por meio de imagens em banners, frascos e vídeo – a história da longevidade dessa incrível relação. Iniciada no século XX, ela perdura até a atualidade e cresce ano após ano com o lançamento de novas tentações olfativas. A exposição, focada no período cronológico de 1921 a 2009, apresenta 10 estilistas que assinam fragrâncias consagradas contidas em frascos sedutores. Coco Chanel e seu clássico ‘Nº 5’; Yves Saint Laurent e o polêmico ‘Opium’; Jean Paul Gaultier com os irreverentes ‘Classique’ [feminino] e ‘Le Male’ [masculino]; Tufi Duek com o perfume ‘Forum Tufi Duek’, que reproduz o espírito da mulher brasileira e ao mesmo tempo internacional, da mesma maneira que as roupas criadas pelo estilista. Tem ainda Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Ocimar Versolato/OBoticário, Puma e Lacoste. Não perca!!!

2 comentários:

  1. Roberto, tudo bem?
    Que legal achar seu blog!
    Adorei... eu queria te mandar um email mas o endereço que tenho é antigo, acho que não está mais na ativa. Para qual devo escrever?
    Um beijo e sucesso,
    Liana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Liana! Anote meu e-mail: bobpires@ig.com.br. Aguardo notícias. Bj, RPires

    ResponderExcluir