quarta-feira, 31 de agosto de 2011
INVERNO COM DESCONTO

Foto Divulgação
terça-feira, 30 de agosto de 2011
CASAMENTO À FRANCESA

Foto Divulgação
CRAQUE DO TRICÔ

Filha de uma hábil costureira, Giovana Dias sempre gostou de crochê. Quando se formou em design de moda, em 1999, a estilista começou a produzir suas primeiras peças no Rio de Janeiro. Com o sucesso, abriu loja em Trancoso, no litoral baiano, e em seguida desembarcou na capital paulista, vendendo em endereços sofisticados como Daslu e NK Store. Recentemente inaugurou ateliê na região dos Jardins. Sua proposta: peças atemporais para clientes requintadas, com estilo e que valorizam a originalidade. www.giovanacrochet.com.br.
Fotos Divulgação
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
ELLUS: LUXO NA BAHIA



Fotos Jacques Dequeker/Div. e Divulgação
domingo, 28 de agosto de 2011
O BASCO JON KORTAJARENA

Ele nasceu em Bilbao, Espanha, no dia 19 de maio de 1985. Com 1,87 m de altura, olhos verdes e cabelos castanhos, o belo basco Jon Kortajarena é hoje um dos modelos masculinos que mais faturam na indústria da moda, tanto que no site Models.com ele figura em 6º lugar no ranking The Money Guys [Gisele é a 1ª e a baiana Adriana Lima é a 4ª entre as Money Girls]. Sua carreira começou em 2003 pelas mãos de Roberto Verino, mas foi a fotógrafa Ellen Von Unwerth que tornou o cara famoso quando o escolheu para a linha jovem da Cavalli. Foi parar em Nova York, que era o sonho dele.
Depois, o hypado fotógrafo Steven Meisel colocou Jon ao lado de outros tops numa campanha da Versace. Daí vieram fotos e passarela para as grandes marcas: Chanel, Karl Lagerfeld, Armani, Dolce & Gabbana, Jean Paul Gaultier, Ferré, Lacoste etc. Em 2007, foi escolhido para estrelar sete diferentes campanhas para as grifes de maior prestígio.
A poderosa revista L'Officiel Homme trouxe uma capa icônica, com o seguinte título: “200 páginas de moda com Jon Kortajarena”. O fato inédito tornou Jon uma referência no métier.
Novo impulso na carreira do modelo espanhol veio por intermédio do estilista Tom Ford, famoso por suas campanhas erotizadas. Além de utilizar a imagem do modelo durante sete estações [inclusive pelado para anunciar uma linha de óculos], Tom o incluiu no casting de seu primeiro longa-metragem, A Single Man, estrelado por Colin Firth e Julianne Moore.
Em 2009 a revista Forbes listou Jon Kortajarena entre os oito modelos de sucesso do mundo. Ele já ganhou prêmios da GQ e Marie Claire, entre outros, posou para os melhores fotógrafos [a exemplo de Mario Testino e Peter Lindbergh] e atualmente empresta sua figura longilínea _ora dramática, ora simpática_ para as campanhas das marcas Jean Paul Gaultier, Carolina Herrera, Tom Ford e Sérgio K. O guapo, que é fã de fotografia e cinema indie, foi escolhido por Al Gore para ser o rosto da fundação "The Climate Project" na Espanha e América Latina.
Veja mais: jon-knet.blogspot.com.

sábado, 27 de agosto de 2011
BIODIVERSIDADE NA PELE

Os produtos são desenvolvidos sem silicones e fazem mais espuma, a exemplo do Sabonete Líquido de Cacau, que ainda ajuda na hidratação da pele. A Natura mostra respeito aos consumidores e ao planeta informando nos rótulos as histórias e tradições da cultura brasileira, além de dados técnicos de sua produção enfocando a tecnologia verde, a redução de 13% na emissão de carbono e menor impacto ambiental.
A linha de hidratantes Natura Ekos também ganhou novas embalagens e fórmulas, que são compostas por óleos exclusivos da biodiversidade com propriedades únicas que comprovam a tradição e conhecimento popular de cada ativo. Confira o novo portfólio: Néctar Maracujá Hidratação Imediata, Néctar Buriti Hidratação Protetora, Manteiga Cacau Hidratação Prolongada e Polpa Andiroba Hidratação Restauradora.
Foto Divulgação
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
NEGRA JHÔ PARA DIOR
IMPORTANTE: Victor Sapar vai ficar disponível para atendimento às clientes da Charlotte Perfumaria durante todo o dia de hoje e amanhã [sábado, 26/08].
Foto Kanal 00/Div.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
O SOL DA MADDÁ

Foto Divulgação
MODA POR UMA BOA CAUSA

quarta-feira, 24 de agosto de 2011
GAULTIER E PRADA: PERCUSSÃO X PIANO
Depois do sucesso de Le Male, Jean Paul Gaultier apresenta o extravagante Kokorico [a começar pelo nome!]. Para a campanha promocional, criada por Jean-Baptiste Mondino, o estilista francês escolheu o modelo espanhol Jon Kortajarena, de 26 anos. O vídeo tem uma trilha sonora totalmente percussiva, bem dramática, além de muito preto, vermelho e penas. O novo perfume de Gaultier é afrodisíaco, um amadeirado cacau, e vem num frasco com design incrível: no formato de escultura, ele revela a cabeça de um homem de um lado e, de outra perspectiva, parece um tronco masculino, Não vejo a hora de incorporar na minha coleção!
Já a campanha do novo perfume Candy [gourmand, com notas de caramelo], lançado pela Prada neste mês de agosto, é estrelada por Léa Seydoux, atual queridinha do cinema francês. A atriz encarna uma impulsiva aluna de piano que seduz seu professor com movimentos provocantes, inspirados na dança Apache que era usada pelas gangues de rua em Paris nos anos 1900. Ela expressa o combate primitivo da paixão entre um homem e uma mulher; uma batalha em que a mulher é vitoriosa. O filme publicitário é uma criação de Jean-Paul Goude. Adorei o clima wild love.
IMACULADAMENTE BRANCO
Os três looks branquinhos são apostas da marca mineira Blue Banana para o verão 2012. A cor promete ser hit da estação. Também pudera, com o calor escaldante que tem feito... Confira os modelitos abaixo na pele da top Michelli Provensi:
Fotos Gustavo Marx/Div.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
BELEZA E SAÚDE JUNTINHAS
O Sérum Clareador Antissinais, que uniformiza o tom a pele, agora vem com nova embalagem e fragrância floral refrescante, à base de cânfora e eucalipto. Também repaginados, os produtos de cuidados com a pele oleosa agregam benefícios para prevenir a acne adulta, assim como a ação antissinais. Os dois itens são complementares e devem ser usados no tratamento de dia e à noite. Confira mais clicando aqui: scf.natura.net/chronos.
Foto Divulgação
50% OFF NA MORAR MAIS POR MENOS
Foto XicoDiniz/Div.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
AMY FEZ ESCOLA
COLOR BLOCKING NA PARALELA
domingo, 21 de agosto de 2011
ELE É 'O CARA'

Ultracarismático, o cara é apaixonado por música. Começou a tocar bateria aos 10 anos, guitarra aos 13 e a cantar aos 16. Atualmente viaja em turnê com a banda Josh Beech e The Johns. Entre as influências e fontes de inspiração de Josh estão alguns nomes das raízes do rock'n'roll, entre eles The Beatles, Led Zeppelin, Paul Simon, Jeff Buckley e Nirvana.

VIAGEM PERFUMADA

Entre os dias 18 e 26 de outubro a especialista conduz os participantes pela Rota do Perfume na França, apresentando as raízes históricas e tendências na área de perfumaria. O roteiro inclui uma aula no Ateliers Parfum by Thierry Mugler, renomada escola da qual Renata Ashcar é hoje a representante no Brasil. No programa da viagem constam ainda visita à Luxepack, feira de lançamentos em Mônaco; ao tradicional Museu de Grasse; à Osmothèque, que reúne cheiros existentes desde o Império Romano; e às principais lojas conceito em Paris.
Preço total do pacote aéreo + terrestre: em apto single, a partir de U$ 4.782 + taxas embarque [U$ 180]; em apto duplo, a partir de U$ 4.007 + taxas embarque [U$ 180]. Para saber mais ou fazer sua reserva, entre em contato com o Marcio Saad 11 8286 6902 / marciosaad1@gmail.com.
Preço total do pacote aéreo + terrestre: em apto single, a partir de U$ 4.782 + taxas embarque [U$ 180]; em apto duplo, a partir de U$ 4.007 + taxas embarque [U$ 180]. Para saber mais ou fazer sua reserva, entre em contato com o Marcio Saad 11 8286 6902 / marciosaad1@gmail.com.
sábado, 20 de agosto de 2011
PARA HOMENS ESTILOSOS
O estilista baiano Solon Diego inaugurou hoje em Salvador a primeira loja da sua marca Soddi, no Free Shop [R. João Gomes, 87, B1, Rio Vermelho - 71 3018 1800]. Os looks masculinos são direcionados aos homens jovens, das classes A e B, exigentes, com gosto apurado e que prezam pelo conceito, design e satisfação. A ousadia está na modelagem e nos detalhes, que incluem blazers com recortes e vazados, golas V bem profundas, macacões, shorts de inspiração esportiva e cores fortes. Revelação no Prêmio Rio Moda Hype, que elege as novas promessas da moda brasileira, a Soddi tem revenda exclusiva em São Paulo na Galeria Mundo Mix, 2559, 11 3063 1892 [R. Augusta, esquina com Al. Lorena].
O AXÉ DA MODA BAIANA
Fotos Divulgação
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
PERFUME DA FELICIDADE

Foto Divulgação
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
MAKE PARA TODAS AS ETNIAS

Foto Divulgação
CHIC E VIBRANTE
Foto Renam Cristofoletti/Div.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
MAQUIADOR DA DIOR EM SALVADOR

Fotos Divulgação
NOVAS OPÇÕES PARA ELES

Foto Divulgação
terça-feira, 16 de agosto de 2011
VIBRAÇÃO TROPICAL

Foto Divulgação
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
OVERDOSE DE AMOR

ROMANTISMO RETRÔ

Fotos Divulgação
ESMALTES INSPIRADOS NO BALÉ

Foto Divulgação
domingo, 14 de agosto de 2011
OS ESMALTES DA SABRINA

Foto André Schiliró/Div.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
CONHEÇA OS NOVOS TALENTOS 2011
Aládio Marques, com o tema "Cidade Proibida"; Carol Barreto, "Do espiritual na arte"; e Jamaccia Sylva, "Águas Claras, um reino de beleza e mistério" são os três estilistas ganhadores do Concurso Novos Talentos 2011, promovido pelo Shopping Barra. Eu fiz parte do júri, como acontece há cerca de 10 anos, e posso afirmar que o resultado não tem nada a ver com "cartas marcadas", como pessoas maldosas aqui em Salvador fazem questão de disseminar. Quando votamos, nós jurados não sabemos quem são os candidatos, pois seus nomes estão ocultos. Apenas analisamos o projeto e duas peças confeccionadas por cada um. Este ano foram oito participantes, o que é lastimável numa cidade que já tem quase meia dúzia de faculdades de moda.
GAULTIER NO CANADÁ


